Logo do Escola Cristã de Sumaré - Ensino por Princípios e Valores Logo Sistema Mackenzie Ensino Matrículas abertas para 2024

Quem Somos

A Escola Cristã de Sumaré foi inaugurada em Fevereiro de 2012, mas sonhada e idealizada muitos anos antes pela pedagoga e diretora Marlene Sueli Rocha Frezzarin. Visando um ensino de excelência e com vasta experiência na área educacional, inovamos em nossa região, trazendo a primeira escola de Educação Cristã em parceria com o Sistema Mackenzie de Ensino.

Desde então contamos com um crescimento exponencial de alunos. Inúmeras crianças têm marcado singularmente nossa trajetória e temos cumprido o importante papel de transformar pequenas crianças em seres humanos melhores. Tudo isso, baseados nos valores e princípios contidos na Bíblia, que é a Palavra de Deus.

Hoje, podemos dizer que somos mais que uma instituição de ensino. Aqui cada criança é respeitada e amada, as famílias bem-vindas e laços mais fortes são criados a cada dia. Nosso objetivo é continuar fazendo a diferença. Trabalhamos para que cada aluno da Escola Cristã de Sumaré seja um cidadão relevante e capaz de transformar seu meio de convivência em um lugar melhor.

Nos comprometemos em oferecer um ambiente saudável, produtivo e enriquecedor à cada criança que aqui estiver. Desse modo nosso principal objetivo será cumprido: educar com qualidade hoje, afim de garantir um amanhã melhor aos alunos e à toda sociedade.

Infraestrutura

A Escola Cristã de Sumaré possui uma área total de 1700m² com 980m² construídos. Para maior comodidade e segurança, oferecemos estacionamento privativo em nossa área interna. Em nosso prédio, temos à disposição:

• Salas com capacidade para até 25 alunos.
  • Refeitórios com capacidade para 30 alunos.
  • Banheiros adaptados.
  • Sala especial para prática de musicalização e dança.
  • Brinquedoteca.
  • Quadra poliesportiva.
  • Parque planejado.

Metodologia

Não há nada mais importante em uma instituição de ensino, que o norte pedagógico escolhido afim de formar seus alunos. A Escola Cristã de Sumaré, desde sempre, buscou ser coerente em suas crenças e explorar um método que enfatizasse os princípios e valores contidos na Bíblia. Sempre acreditamos que em um mundo tão pluralizado, ensinar mediante aos fundamentos eternos da Palavra de Deus sempre será o melhor caminho.

Com isso, desde 2012, optamos por basear toda nossa metodologia de ensino no Sistema Mackenzie de Ensino. O SME, como é conhecido, adota um “modelo pedagógico cognitivo-interacionista que trabalha com o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor”. Além disso, “está calcado no pensamento e na estrutura cognitiva da cosmovisão cristã evangélica reformada, que são moldados pelas pressuposições contidas na Bíblia”.

Em geral, o Sistema Mackenzie de Ensino condensa em si tudo que vemos como necessário ao bom desenvolvimento de nossas crianças. Aqui, falamos de capacidade básicas pedagógicas, sem esquecer-nos da formação integral de cada aluno.

Sem dúvida nenhuma, os anos de parceria já trouxeram muitos aprendizados e sucesso. É esse caminho que continuaremos trilhando.

Mais informações sobre o Sistema Mackenzie de Ensino em: sme.mackenzie.br/mackenzie

Trabalhe na Escola Cristã de Sumaré

Somos uma instituição pautada por uma conduta ética cristã, empenhada na busca contínua da excelência e formação integral do ser humano.

Nosso objetivo é contratar, para todos os níveis da instituição, profissionais criativos e com iniciativa, que contribuam para a excelência da qualidade dos nossos serviços, que exerçam suas atividades com competência e responsabilidade, com respeito mútuo e dignidade nas relações interpessoais.

O preenchimento deste formulário é a sua manifestação de interesse em trabalhar conosco, portanto, solicitamos que forneça as informações da forma mais completa possível, uma vez que as mesmas nos permitem conhecê-lo melhor e compará-lo aos perfis dos cargos disponíveis. Lembramos que, os comprovantes das informações fornecidas poderão ser solicitados durante as fases do processo seletivo (documentos, certificados, diplomas, etc.).

Nossa ênfase é a qualidade, tanto nos processos internos, como na atividade principal: Educação.

Carregando formulário

Tire suas dúvidas