Logo do Escola Cristã de Sumaré - Ensino por Princípios e Valores Logo Sistema Mackenzie Ensino Matrículas abertas para 2024

Fundamental I

1º ao 5º Ano

Proposta Pedagógica

A Escola Cristã de Sumaré visa a formação de crianças nas áreas acadêmicas e intelectual dentro da cosmovisão cristã. Tem como missão a formação total do ser, buscando conscientizar o aluno quanto a importância de uma vida fisicamente saudável, de uma visão moral e cívica intelectualmente correta e de um caráter genuinamente cristão, uma realidade na relação afetividade/aprendizagem que faz parte do dia a dia da vida escolar.

Nossa filosofia, baseada em Provérbios 22:6: “Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando envelhecer não se desviará dele”, investe numa metodologia onde a construção do conhecimento se dá através da interação dos conteúdos com a realidade diária do aluno. Filosofia também voltada a formar cidadãos capazes de analisar e intervir na realidade, visando o bem-estar do homem, em nível pessoal e coletivo e a valorização deste como pessoa criada à imagem e semelhança de Deus.

No Ensino Fundamental a Proposta Pedagógica da Escola privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social.

Trabalhamos com as seguintes metas:

• Respeito aos direitos humanos e exclusão de qualquer tipo de discriminação nas relações interpessoais, públicas e privada.
  • Igualdade de direitos, de forma a garantir equidade em todos os níveis.
  • Participação como elemento fundamental à democracia.
  • Corresponsabilidade pela vida social como compromisso individual e coletivo.

A Escola se propõe a efetuar um trabalho baseado nas diferenças individuais e na consideração das particularidades de cada criança na faixa etária atendida no Ensino Fundamental.

As atividades são programadas afim de inserir o conteúdo trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela escola, tendo a visão de educar como: ensinar fatos e conceitos, desenvolver habilidades, atitudes de cidadania responsável, dar condições para as crianças se desenvolverem integralmente em suas capacidades físicas, afetivas, cognitivas, éticas, de relação interpessoal e inserção social, respeitando a diversidade dos alunos como parte integrante e importante. Buscamos com atitudes e exemplos mostrar como isso se torna possível.

Extracurriculares

• Balé
  • Educação Ambiental
  • Educação Financeira